HISTORIA

No dia 28 de Junho de 1986, foi inaugurada no bairro Santa Cruz a E. E . P. G. “ Bairro Santa Cruz”. Na época a escola contava com sete salas de aulas de 1ª à 4ª série, tendo como seu primeiro Diretor o Professor José Antonio Navarro. O governador do estado de São Paulo era o Professor André Franco Montoro.

Em 11/07 do mesmo ano, sob indicação do então na época Deputado Estadual José Francisco Archimedes Lammoglia, a escola passa a denominar-se E. E. P. G. “Professora Maria de Lourdes Moraes Costela” (Decreto nº5.521 de 10 de julho de 1986).

No ano de 1990 a escola passa por uma ampliação, sendo inauguradas mais quatro salas de aulas. A cerimônia de inauguração contou com a presença do Exmo. Sr. Prefeito Eugênio Coltro, Delegada de Ensino professora Maria do Carmo Carneiro entre outras autoridades estaduais e municipais, bem como professores e funcionários.

Fonte : Documentos e Atas /Arquivo da escola.

ESTRUTURA

Nossa escola possui 9 salas de aulas, 1 laboratório multiuso, 1 biblioteca, 1 sala de vídeo, 1 sala de informática, 1 sala de Educação Física (materais), 1 sala de materiais pedagógicos, Coordenação Pedagógica, Direção, Secretaria, Sala dos Professores, Cantina, 1 quadra poliesportiva coberta, espaço recreativo, palco, pátio coberto, cozinha, pomar, sanitários para alunos e professores, entre outros espaços.

9 Salas de aulas

Câmeras nas salas de aula

Sistema de câmeras externas

Sala de vídeo