Feirão de Eletivas (vespertino)

No início de março de 2020 foram realizados os Feirões das Eletivas com os nossos alunos do matutino e vespertino. Na ocasião, todos os presentes puderam conhecer s propostas de atividades elaboradas com todo o carinho e profissionalismo de nossos queridos professores.

Como estudar em casa durante a pandemia?

A aluna do 7º ano B, Maria Clara Tondatti graciosamente nos dá algumas dicas da importância de realizar as atividades remotas durante a pandemia e como acessá-las, tanto a de nossa escola como do CMSP.

Festa Junina Remota

Mesmo diante da pandemia que estamos enfrentando em 2020 alguns alunos enviaram fotos para a Professora Rosilda, docente de Arte de nossa escola (algumas de anos anteriores e outras feitas especialmente para a aula) em comemoração a FESTA JUNINA. Além de garantir a diversão, fez parte da atividade desenvolvida pela professora em um de seus Roteiros de Estudos no qual os alunos aprenderam sobre a cultura brasileira (ritmos, danças e demais aspectos). Ficou bão demais da conta!

Oficina de Leitura

Os alunos dos 8ºs anos de nossa escola realizaram uma atividade de leitura referente a obra "CRESCER NA TERRA DO NUNCA", da autora Saltense Anna Osta. O livro trás temas como família, escolhas, metas, consequências e conquista. Aproveitamos a ocasião para enaltecer o belo trabalho desenvolvido pelo professor Vanderlei Jorand e agradecemos antecipadamente a autora Anna Osta pelo aceite do convite em vir dialogar com nossos alunos e por autorizar a cópia de seu livro para esta atividade.

"Elementos da Narrativa"

No dia de hoje (10/03) os alunos do 6º ano A estiveram com a Professora Conceição visitando a biblioteca de nossa escola com o objetivo de além de desfrutar da leitura de nossos livros, trabalharem os "Elementos das Narrativas". Parabéns a professora Conceição pela aula diferenciada, alunos do 6º ano A pelo excelente comportamento e pelo total aproveitamento da aula, bem como nossos agradecimentos a professora Nair pelo zelo e manutenção da Biblioteca de nossa escola.

Dia Internacional da Mulher

A comemoração do Dia Internacional da Mulher, além do caráter festivo, levanta questões sociais importantes. É um momento para discutir pontos relevantes, como a importância da mulher na sociedade, conquista de espaço no mercado de trabalho, bem como momentos marcantes da história que foram protagonizados por figuras femininas. Parabenizamos aos professores Daniele, Jucilane e Rodrigo pela iniciativa e as alunas pela participação nesta importante reflexão.

MMR

A implantação do Método de Melhorias e Resultados em nossa escola possibilitou diagnosticar os principais problemas de nossa escola para que pudéssemos traçar nosso plano para as ações de correções. Na imagem estão a Supervisora de Ensino, Professora Evelize Padovani, o Diretor da Escola, Professor Marcos Aurélio dos Santos e o Coordenador Pedagógico, Professor Guilherme Guarnieri.

Boas vindas aos alunos da EJA

No dia 18/08/2020 alunos, professores, gestão escolar e supervisão participaram do ACOLHIMENTO no qual foi feita a apresentação da escola (espaços, funcionários, funcionamento, roteiros de ensino, etc) bem como puderam conhecer e compreender as necessidades, objetivos e sonhos dos nossos novos alunos. Foi um momento ímpar e que mesmo neste período de pandemia, com aulas remotas, muitos depoimentos foram emocionantes, demonstrando o carinho que todos possuem pela nossa escola. Mais uma vez damos as boas vindas a todos!