JUNHO

No dia 28/06/2021 os alunos dos 6ºs anos A, B e C participaram da Festa Junina Virtual junto com os Professores Vanderlei e Atalita, docentes de Língua Portuguesa e Geografia. A animação não faltou, com os alunos que estavam na escola e principalmente com os que estavam em casa, de forma virtual. Parabéns a todos os envolvidos!

MAIO

No dia 05/05/2021 os alunos do 6º ano A participaram do soletrando junto com o Professor Vanderlei, docente de Língua Portuguesa. Mesmo com as aulas remotas, os alunos participaram ativamente e se divertiram muito, além de ampliarem o vocabulário.

No início de maio os alunos dos 6ºs anos participaram das aulas de Língua Portuguesa, orientados pelo Professor Vanderlei e posteriormente realizaram um podcast contando uma lenda (Aula 8 - Folclore Brasileiro). Os cumprimentos da Gestão para TODOS os alunos que realizaram a atividade! Ouçam abaixo alguns podcasts:

Lenda da Iara (Gabrielle)

Lenda do Boto Cor-de-rosa (Enzo)

Em maio os alunos realizaram a leitura de narrativas (voz alta) nas aulas de Língua Portuguesa, realizada utilizando a ferramenta CMSP. Segundo o Professor Vanderlei a atividade é essencial para o desenvolvimento da leitura e expansão do vocabulário. Parabéns ao docente e aos alunos dos 6ºs anos pela excelente participação nas aulas remotas.

Técnicas Teatrais - eletiva.mp4

Luz, câmera, ação! Após a aula de Eletiva os alunos do 7º ano C tiveram que colocar em prática o que foi ensinado: técnicas teatrais no cotidiano. Parabéns a aluna Mayumi do 7º C (sempre muito participativa) e ao Professor Vanderlei pela orientação.

Respeitar as diferenças! Nas aulas de Língua Portuguesa os alunos dos 1ºs anos A e B estão dando um show de consciência e cidadania. Orientados pela Professora Aparecida os alunos realizaram podcasts sobre o preconceito religioso. Ouçam o podcast do aluno Renan Siqueira (1º A).

E não é que nossos alunos do 8º ano A dão um show nos desenhos? Vejam alguns dos instrumentos musicais que nossos alunos realizaram orientados pela Professora Rosilda na aula de Arte (Ação Expressiva). Parabéns a todos!!!

ABRIL

Expectativa x Realidade.mp4

As aulas de Eletiva do 7º ano C estão super agitadas e os alunos estão se revelando excelentes atores. Nesta produção a aluna Maria Isabela realizou uma montagem "Expectativa x Realidade". Confiram como ficou legar, aliás parabéns ao professor Vanderlei pela orientação e a família da nossa aluna por aceitar e participar deste desafio!

Instrumentos Diferentes 1.mp4

Os alunos dos 6ºs anos se divertiram muito colocando a mão na massa. A proposta realizada pela Professora Rosilda, docente de Arte era para que os alunos executassem a confecção de instrumento musical não convencional e suas sonoridades. Vejam o vídeo do aluno Arthur do 6º ano C, como ficou lindo!

Instrumentos Musicais.mp4

Confiram mais um vídeo de Arte dos alunos do aluno Ryan, do 6º ano. A proposta realizada pela Professora Rosilda, docente de Arte era para que os alunos executassem a confecção de instrumento musical não convencional e suas sonoridades. Parabéns ao Ryan e a professora pela atividade!

Confiram outras imagens dos trabalhos de Arte dos alunos dos 6ºs anos. A proposta realizada pela Professora Rosilda, docente de Arte era para que os alunos executassem a confecção de instrumento musical não convencional e suas sonoridades. Parabéns alunos e a professora pela atividade!

MARÇO

No dia 15/05 os alunos dos 1ºs anos A e B realizaram em Língua Portuguesa sob orientação da Professora Aparecida atividade sobre anúncio publicitário utilizando a linguagem verbal e não verbal. Nas imagens podemos conferir a atividade da aluna Agnes, do 1º ano A.

FEVEREIRO

Em fevereiro os alunos dos 6ºs anos realizaram em sala uma entrevista com seus novos colegas nas aulas de Língua Portuguesa, orientados pelo Professor Vanderlei. Para o docente, além de poderem conhecer melhor os colegas de sala os alunos puderam por em prática o gênero entrevista que estavam estudando.